terça-feira, 24 de junho de 2008

Os franceses tão lançando mais uma moda. Mas bigodinho será que pega?




Será??? A seleção francesa de vôlei lançou a novidade nem tão nova assim.
Quase em peso, titulares e reservas jogaram contra a seleção brasileira no último fim de semana, usando bigodinhos pra lá de especiais.
***
Primeiro efeito: apesar de muito jovens, os jogadores pareciam mais velhos. E olha que teve muitas variações sobre o mesmo tema: bigodinho mais espesso, mais ralo, com costeletas enormes, sem, com cavanhaque ralo...
***.
A princípio, não dá pra dizer se é feio ou bonito. É no mínimo, diferente.
Em alguns como nos craques, Rouzier e Pujol, os fios ralos até que ficaram bem e combinaram com o corte de cabelo certinho do primeiro e raspado, tipo máquina 1 ou 2, do segundo.
***
Mas teve ainda outros como Tuia e Sol. Todos apostando tudo no bigode.
***
Esses franceses...Parece que ficam só esperando chegar a Liga Mundial - que aliás, terá a final no Brasil neste ano - para inventarem moda. Claro, platéia não falta. O marketing visual/esportivo é visto em boa parte do mundo por fãs do esporte.
***
As cubanas também sabem tirar proveito das transmissões via satélite para o globo. No caso delas, os penteados imensos com ou sem canecalon, sempre se destacam. Isso quando não aparecem com uniformes hipercolantes. Até os cubanos já usaram uniformes assim - ousados né?!!!!
***
Bem, a gente tem o Giba, o melhor atacante do mundo, que vira e mexe aparece com novo visual - costeletas e bigodões inclusive.
***
Mas os franceses...Há alguns anos, eles chamaram a atenção por aparecerem em quadra com dreadlocks, alguns até descoloridos. Não um só, mas quase o time inteiro.
***
Apesar de já ter sido considerado sinônimo de macheza e dignidade, os últimos tempos não foram pródigos com a estética "bigode".
Depois dos anos 70, onde reinaram costeletas, bigodões e cabelos desgrenhados, o bigode entrou nos 80 com a pecha de brega.
***
Algo meio macho, macho man. Freddy Mercury deitou e rolou com o modismo. Fez do bigode, uma de suas marcas-registradas
***
Mas no geral, o bigode passou a ser quase tão execrado quanto a famosa unha grande do dedo mindinho (que aliás nunca descobri a funcionalidade disso; parece meio erótico meio limpador de cera de orelha...alguém sabe???)
***
Mas, é verdade, tem muita gente da noite que adora esse estilo retrô. A “releitura” do bigode valoriza ainda mais o estilo estilo “old school”. Olho então, porque os 70 estão voltando forte na moda!!!!

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial