sexta-feira, 4 de abril de 2008

Botox para que se sol forte e chilli abundante fazem a boca inchar no calor?

Juro que esta escapada para o México nao foi pretexto para aplicar botox. Depois de uma semana com um sol escaldante em plena primavera, e de comer (e até beber) chilli em praticamente tudo, minha boca tá tao inchada que parece que acabei de fazer uma intervençao cirurgica para aumentar os làbios. Tô com boca de madame recauchutada hahahhaha. E para piorar, a boca começou a rachar, tá horrível.
***
Fica a dica: quando viajar para cá, encha a mala com protetor labial , protetor solar e muitos chapéus ou bonés. Aquí se caminha muito, principalmente nas cidades históricas que visitamos fora do Estado do México. Nas pirmides a coisa ficou pior. Parece deserto. Sol de rachar, clima sempre seco, às vezes vento.
***
Na Cidade do Mexico ja vi muitas pessoas usando ate mascaras devido a poluiçao. Ela sempre ajuda a piorar tudo.
***
Bem, no interior, as ruas das cidades sao bastante estreitas, mal passam os carros. E quando é uma van, um onibus ou caminhao, a coisa complica. Só nao complica mais porque existe a lei do bom senso chamada “Uno y Uno”. Ou seja: quando nao ha semáforo, em qualquer cruzamento primeiro passa o carro que está em uma delas, na seqüência, passa o outro da outra rua e assim por diante. Nao tem policiais cuidando, mas a coisa funciona mesmo. Há gentilezas...
***
Nao acreditei quando vi as vovozinhas indígenas usando uma espécie de xale para adornar a roupa em pleno sol forte do meio dia. Elas sao lindas, e por Deus, como sao resistentes e longevas.
A peca, colorida, listrada ou lisa, adorna as roupas mas também serve para carregar compras e os pequeninos bebes ou criancas de pouca idade. Algunas mulheres também usam luvas de la, nao importa quantos graus faça. Incriveis e lindas. Nao há como nao se comover com a determinacao e a forca de todas elas. Minha boca é fichinha pro tanto que essas guerreiras enfrentam no dia a dia.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial