domingo, 23 de março de 2008

É sério: Lenny Kravitz, trendsetter, boa praça e artista completo, não vem mais!!!



Putz, Lenny Kravitz não vem mais mesmo. Cancelou a turnê que faria pela América do Sul; só no Brasil ele se apresentaria em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo.
***
Então se a sua situação no momento é idêntica a minha, conforme-se! Ele esteve hospitalizado recentemente e agora está de novo com problemas de saúde. Pena né?!!! Eu até já tinha me programado pra ir ao show do seu novo disco “It Is Time For Love Revolution” no dia 13 de abril, no Credicard Hall, aqui em Sampa. Diz que nesse novo trabalho ele mistura o rock setentista com os acordes incríveis de orquestra.
***
Acho o cara bem completo como cantor e compositor. É um artista mesmo.
Passei a prestar atenção nele desde que assisti o vídeoclipe de “Justify My Love”, música hipersexy que a Madonna gravou lá nos anos 90 e ficou um luxo. Aí, fui atrás de outras coisas dele e gostei. Aliás, o cara já pegou a Madonna. E a Nicole Kidman também...E a modelo Devon Aoki, idem. Calma que logo abaixo explico esse momento bofe-machista-garanhão-na-secura!!!
***
Tenho uma queda muito forte pelos anos 70 e ele é reconhecidamente um dos artistas que mais pesquisam e recuperam o estilo musical dessa década.
***
Então, nem preciso dizer o quanto ele é também muuuuito estiloso. Lenny , aliás, faz parte do meu visual. Explico, melhor, senão a coisa encrespa: no começo de carreira, ele usava dreads imensos e piercing no nariz. Aquilo acendeu uma certa "luz amarela interna", depois de mais de dez anos usando cabelo cortado na máquina um. Atenção!!! O cara é legal mesmo e olha o visual dele? Não é o máximo?
***
A seguir, gostei das histórias contadas pelo Derrick Green, vocalista do Sepultura, que também usa dreads até hoje. Liguei os dois pontinhos e o sinal verde apareceu, ploft!!!!
***
Derrick me disse, numa entrevista para a Revista Raça, que os dreadlocks eram usados por muitos guerreiros africanos porque assim assustavam o inimigo durante as batalhas. Uma coisa muito parecida com o monstrengo interplanetário do filme "Predador", com o Schwarznegger. Que meda!!!!
***
Bom, eu tomei coragem, e meu amigo Rafael trançou e depois minha amiga Simone aprimorou o serviço. A seguir deixei meu cabelo crescer. E continuo com eles - os dreads , e os amigos também - até hoje.
***
Agora, o Lenny nem usa mais dreads, mas continua estiloso. Na verdade ele é um “trendsetter” nato. Cool, discreto, talentoso, bonito, bem relacionado e intencionado, bom pai, compositor, cantor...lança tendências mesmo ficando quieto no seu canto.
***
Tudo isso, claro mexe com milhares de hormônios femininos mundo afora. E por isso aquela pequena lista lá em cima. Alguns masculinos também se agitam. Mas, ok, o cara é a favor da diversidade onde ela estiver... Tá explicado???!!!
***
Isso não significa que o cara esteja sozinho nesta posição entre os artistas negros. Nessa linha cool, talentosa e sedutora, entram nomes como Ben Harper, Eagle-Eye Cherry, o Derrick Green e Seu Jorge.


***
Cá entre nós, só não gostei muito quando Lenny fez chapinha definitiva e saiu por aí com o visual cabelo-lambido-de-vaca. Rsrsrsrsrs. Ainda bem que foi por pouco, pouquíssimo tempo. Mas isso tudo é pouco perto do quanto ele canta e compõe.
***
Até as mais melosas têm uma delicadeza diferente. O cara é romãntico, vai, mas não é afetado nem doce até enjoar.
***
O Lenny também já usou corte black power; seguindo a onda New Afro (noutro post contarei mais sobre isso), apareceu de tranças de raiz e agora exibe seu crespo natural novamente. A bem da verdade, é sempre uma surpresa o seu visual.
***
Depois de namorar a linda modelo baiana, Adriana Lima, ele começou a freqüentar mais essa linha de baixo do Equador. Comprou até uma fazenda no interior do Rio de Janeiro. Mas nem assim vai ser desta vez que ele vem ao Brasil e eu vou conseguir ir ao show dele. Fica pra próxima.Recupere-se logo!!!! O show tem de continuar, claaaaaaaaaaaaaaaaaaaarooooo!!!!! Good vibrations!!!!!!!!!

Marcadores: , , , ,

1 Comentários:

Blogger Nati* disse...

Arrasou! O Lenny é tudo em nossas vidas. O único momento 'abafa' da carreira dele, foi mesmo o cabelo chapinha. Aquilo sim é que foi meda!

No mais ele é ótimo mesmo. Tomara que ele venha pra gente se acabar.

Mega beijo e tô adorando o seu blog*

26 de março de 2008 às 21:35  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial