quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Branco total e imaculado




Vinha pensando em substituir as molduras pretas de alguns quadros da casa por outras;
É uma maneira prática de mudar a decoração de maneira rápida e nem tão dispendiosa
***
Nos meus planos, pretendo passar para as mãos de uma artista plástica e ilustradora, minha vizinha Mariza, uma foto p&b de uma tribo africana.
***
Quero que ela faça interferências com tintas flúor: verde-limão, pink, azul-carbono ou turquesa, amarelo-limão...
***
Se fosse moda, daria a missão para Dudu Bertholini e Rita Comparato, os dois da Néon, marca de colorido e estamparia incríveis.
***
A idéia me ocorreu depois de assistir o clipe sensacional de “Love Lockdown”, do rapper Kanye West (http://www.youtube.com/watch?v=JXUzuk_wd0k&feature=related). Achei absurdas as imagens; impactantes, modernas e muito sexy.
***
Tudo a ver com a batida tribal da música. E com o meu mood atual.
***
Para a moldura, havia pensado em algo branco; um quadro com ou sem passepartout, ainda não sei.
***
Minha surpresa, ontem quando cheguei no lançamento da holandesa Droog no Brasil, foi ver as paredes da loja da Decameron na Vila Madalena tomadas por molduras brancas. E imagens coloridas, quase monocromáticas ou reveladas no clássico branco e preto;
***
Claro que a parede cinza, que serviu de pano de fundo, ajudou a realçar ainda mais as molduras (de todos os tipos, formas e tamanhos, dispostos na área) e imagens.
***
Ficou tão bacana que resolvi compartilhar com quem gosta de fotografia, mas muitas vezes não sabe como melhor aproveitá-las na decoração.

No showroom da Decameron, na Vila Madalena, sugestões variadas de molduras brancas coordenadas à mobília 2009,
***
Tava tudo bacana! As peças da Droog são realmente muito bacanas. Propõe o design de maneira alegre e jovial, quase lúdica. Basta ver a luminária feita a partir de garrafas de leite (que já havia visto na Maison et Objet, em setembro); o tapete/pantufa, pra quem sai do box do banheiro e deixa tudo molhado ao redor; os adesivos de moldura; os extensores elásticos que , uma vez fixados na parede,prendem tudo: tênis, livros, roupas; a luminária-arandela-escotilha, com gel colorido para mudar a cor dos ambientes; luminária espermatozóide, etc. Tudo muitolindo.
***
A Decameron também apresentou sua nova linha de estofados e móveis 2009.
***
Tudo lindo. Mesa de cento da No Design e cadeiras com design de Amélia Tarozzo entram rapidamente na lista de favoritos de quem curte design.

Marcadores: , , ,

2 Comentários:

Blogger Mauro Sérgio disse...

love lockdown é mesmo um clipe e tanto, bem legais as molduras. até

www.maurosergioetal.blogspot.com

11 de fevereiro de 2009 às 13:39  
Blogger Marta De Divitiis disse...

Adoro molduras brancas assim como as da foto. Com fotos pb então, com as interferências, ficarão lindas. Saudade de você...

5 de março de 2009 às 17:32  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial